8 Alimentos benéficos para a pele – Reverso Jeans

Olá queridos!

Sabemos bem que existem muitos alimentos capazes de verdadeiros milagres em nossa pele. Então, antes de correr desesperada para o dermatologista, pois percebeu a pele está seca demais ou descascando, certifique-se que você está comendo bem e de maneira saudável, porque é aí que está o segredo da coisa. A dermatologista Maria Paula afirma: “Uma alimentação equilibrada, rica em citrinos, fibras, vitaminas e sais minerais é fundamental para a saúde das células e tecidos. Eles são os principais responsáveis pela maciez e o brilho natural da pele.” Então antes de tudo, vamos dar uma olhada na nossa alimentação e, depois de ler nossa lista, correr para a feira!

O primeiro da lista, com toda a certeza do mundo você já ouviu alguém falando: a água! Sim, ela é essencial para a saúde da pele, pois hidrata e evita rugas. Sabe quando dizem que você tem que tomar pelo menos 2 litros de água por dia? E você não acredita e se joga no suco de laranja repleto de açúcar da padaria da esquina? NÃO FAÇA ISSO! Jamais substitua esses dois litros por outros líquidos, pois é a água que vai te ajudar a eliminar as toxinas do seu corpo, que envelhecem e fazem a mal à sua pele.

águad

O segundo alimento benéfico para a cútis são as castanhas, grandes fontes de proteína e ricas em fibras e vitaminas. O melhor de tudo é que elas são pequenas e práticas, sendo fácil carregar para todo lado e comer no lugar de lanchinhos mais gordurosos.castanhad

Alimentos alaranjados como cenoura, mamão e manga contêm betacaroteno, um pigmento antioxidante que é precursor da vitamina A. Ela beneficia a visão, as unhas e a imunidade. Mas, além disso, ajuda a manter a pele viçosa, elástica e aveludada, com aquele aspecto de pele de pêssego, sabem?! O betacaroteno também prepara a pele para receber os raios solares, estimulando o corpo a produzir melanina. Além de pele de pêssego, ainda bronzeada! <3

alaranjadosd

Para ter aquele aspecto natural da pele, com as maçãs rosadas, no melhor estilo Branca de Neve, o segredo é também apostar nas lentilhas. São ricas em zinco, que é anti-inflamatório natural, e fibras. Lentilhas são ótimas para a circulação e oxigenação dos tecidos da pele, ajudando a conseguir aquele aspecto lindo de princesa da Disney.

lentilhasd

Na ala das frutas, as maçãs são ótimas para deixar a pele lisinha. Ricas em fibras, também auxiliam o bom funcionamento do intestino. Além disso, possuem vitaminas úteis para a renovação celular, como A e complexo B. Para matar a fome em qualquer hora ou lugar!

maçasd

Para a prevenção de problemas dermatológicos como a acne e alergias, o alimento ideal é o Ômega 3. É um anti-inflamatório poderosíssimo que ajuda a prevenir todas essas coisinhas indesejadas, além de diabetes, obesidade e problemas cardiovasculares. Ele pode ser encontrado principalmente na pele de peixes como salmão, atum ou sardinha – lembrando que para garantir sua presença, elas não podem ser submetidas a altas temperaturas, muito menos fritas.

omegad

Um prato de folhas verdes, além de lindo, também ajuda e muito quem quer a saúde da pele em dia. São ricas em cálcio, zinco e magnésio, essenciais para o bem estar de quase todas as células.

folhas verdesd

E por último, para manter o colágeno da pele, o segredo é comer gelatina. O colágeno ajuda na cicatrização e regeneração das células da pele e também combatem a flacidez. E a gelatina é uma sobremesa maravilhosa, perfeita para o verão! Huuuuum!

gelatinad

É isso, queridos. Alimentação saudável não ajuda só na pele, mas também a prevenir um montão de coisas. Por isso é sempre aconselhável comer o que nos faz bem, o corpo só agradece. 😀

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *