Sucos Detox – Reverso Jeans

Olá amores, tudo bem com vocês?

Como vocês já devem ter visto em nossas redes sociais, a coleção maravilhosa de verão 15/16 Reverso Jeans está lançada (uhuul). Uma peça mais linda que a outra, cheia de tendências e com temáticas maravilhosas. Uma dessas temáticas, que abordaremos a seguir, é o detox!

Quem passa o mínimo de tempo na frente da TV ou até passeando pelo facebook já viu propagandas, anúncios e muita gente falando dos famosos sucos detox. E para quem não sabe, essa ideologia de sucos verdes desintoxicantes surgiu há bastante tempo. Foi nos anos 30 com o alemão Max Gerson, que pregava que nossas doenças são fruto da dificuldade de processar o que bebemos, comemos e respiramos.

Mas, você sabe o que é detox e o que ele faz no nosso corpo?

Analisando artigos e vídeos de nutricionistas sobre o assunto, pode-se perceber que muitas das promessas colocadas nas caixinhas não são de todo reais. Fora que, manter uma dieta líquida não é recomendável, pois geralmente elas são de baixa caloria e baseadas em baixo teor de proteínas e gorduras, e essa junção à longo prazo pode causar danos à saúde.

detox1hPor isso, vamos pensar sobre o assunto: O que é desintoxicação?

Segundo a Dra. Karina Alvarenga Ribeiro, que é especializada em nutrologia, desintoxicação é um termo geral que descreve a remoção de substâncias tóxicas no organismo e, pensando nos termos do detox, seria aquela dieta que promove um melhor funcionamento do fígado, rins e intestino. Mas, o que faz esses órgãos funcionarem adequadamente? Para o fígado, por exemplo, é recomendado diminuir a ingestão de gorduras e açúcares, mas não há evidência científica que aponta alimentos específicos para “limpar o fígado”. O intestino também está nessa categoria, mas ingerir alimentos ricos em fibras solúveis, insolúveis e muita água já ajudaria esse órgão a funcionar muito bem. E por fim, os rins. Sabemos que os rins não funcionam plenamente quando há excesso de sódio e substâncias químicas artificiais, então para ajudar esse órgão a trabalhar corretamente é necessário à ingestão de muita água e evitar alimentos muito artificiais.

detox2h

Todo mundo que já foi pelo menos uma vez ao nutricionista já ouviu coisas como: “ingerir alimentos ruins não fará bem para você” e recebeu aquela lista de alimentos e quantidades certas para seu corpo. Agora, nos termos do Detox, entende-se que a medicina acredita que há tratamentos desintoxicantes para pessoas com problemas reais, aquelas que o corpo não consegue lidar com determinados nutrientes. São casos extremos e com doenças sérias.

detox3h

Mas, não podemos generalizar sobre os sucos detox, não é mesmo?! Porque eles podem ser benéficos sim! Se você mantém uma dieta regulada, com base em alimentos benéficos para seu corpo, não consome alimentos industrializados e nem bebidas alcóolicas, caso resolva vez ou outra se jogar no suco de couve no café da manhã, todos os nutricionistas irão garantir a eficácia deles.

detox4h

É isso amores! Lembrando sempre que a junção de uma vida saudável, com alimentos naturais, atividades físicas e sono de qualidade, aliada aos sucos detox com certeza vão garantir que seu corpo funcione corretamente.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *